VALENEWS SEGURANÇA || ADEPOL-MA CARTA ABERTA À SOCIEDADE MARANHENSE E AO GOVERNO DO ESTADO.
Pedreiras: Um homem morreu e outro ficou ferido no Balneário da Caema. Violência assusta a população
Arthur de Castro (assassinado em Trizidela do Vale) e Kayo Felipe (assassinado em Pedreiras)
A população está assustada com tamanha violência em Pedreiras e em Trizidela do Vale. Duas mortes foram registradas nas últimas 24h, um jovem de apenas 16 anos foi assassinado com mais de vinte tiros, em Trizidela do Vale, nesta quarta-feira (16). Em Pedreiras, ontem (17), no Balneário da Caema, um homem de 24 anos, foi assassinado por vários disparos de arma de fogo no rosto, ele foi identificado como Kayo Felipe do Nascimento Silva “Felipão”, no mesmo local, outro homem foi alvejado com um tiro na perna, conseguiu correr e foi socorrido no hospital geral municipal de Pedreiras.
Nos grupos de WhatsApp e no instagram as pessoas estão assustadas com tamanha violência, estão cobrando das autoridades que algo seja feito o mais rápido possível.
As polícias Civil e Militar, apesar da falta de estrutura para realizar a segurança nas cidades, sem contar que, tanto a PM quanto a PC atendem outros municípios, se desdobram para conter a violência, fazendo prisões e apreensões, mas mesmo assim, os crimes continuam acontecendo.
A Polícia Militar está sucateada, faltam viaturas, as poucas que atendem as ocorrências, vez em quando ficam paradas por falta de manutenção, isso, dificulta o trabalhos dos policiais. O contingente, mesmo tendo recebido 10 novos policiais, mas não é o ideal para atender a região coordenada pelo 19º Batalhão de Polícia Militar.
Nada diferente na 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pedreiras, são poucos policiais para atender 15 municípios, dificultando e muito o trabalho dos delegados e agentes que acumulam funções, mas apesar de tudo, ainda conseguem elucidar alguns crimes.
Só conhece a realidade das nossas polícias quem acompanha o dia a dia desses guerreiros!
As falhas estruturais são visíveis na nossa Polícia Civil. Diante desse caos, a Adepol – MA emitiu uma Carta Aberta à sociedade maranhense e ao governador do Estado, Carlos Brandão, com algumas medidas para melhor atender a população.
Clique no link
https://www.adepolma.com.br/index.php/noticias/305-adepol-ma-carta-aberta-a-sociedade-maranhense-e-ao-governo-do-estado
Estão se aproximando as eleições, quem sabe se daqui pra lá as coisas não melhoram!
Vamos aguardar!