Tocando Agora: ...

VALENEWS PEDREIRAS || NOTA DE REPÚDIO CONTRA FAKE NEWS DIVULGADA PELA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.

Publicada em: 15/07/2025 10:56 - NOTÍCIAS REGIONAIS

VALENEWS PEDREIRAS || NOTA DE REPÚDIO CONTRA FAKE NEWS DIVULGADA PELA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.

Prefeitura de Pedreiras emite nota de repúdio contra fake news envolvendo consignados de servidores

 

A Prefeitura Municipal de Pedreiras divulgou, ontem quarta-feira,09, uma nota oficial em que repudia com veemência a circulação de notícias falsas nas redes sociais que acusam a gestão municipal de inadimplência junto a instituições financeiras, o que teria, supostamente, provocado a negativação de servidores públicos no SERASA.

 

A administração nega categoricamente as alegações e classifica o conteúdo veiculado como “sensacionalista, leviano e inverídico”.

 

De acordo com a nota, as informações que circulam nas redes sociais alegam, de forma irresponsável, que a prefeitura deixou de repassar os valores descontados em folha referentes a empréstimos consignados, o que teria causado a inclusão do nome de servidores em cadastros de inadimplência.

 

No entanto, a gestão afirma que não há qualquer pendência atual e que todos os repasses estão sendo feitos regularmente.

 

A prefeitura ainda cita a Recomendação n.º 3/2025, emitida pela 1ª Promotoria de Justiça de Pedreiras, como evidência de que não existe qualquer irregularidade nos repasses.

 

Segundo a recomendação, tanto a Caixa Econômica Federal quanto a Secretaria Municipal de Finanças confirmaram oficialmente a inexistência de débitos por parte do município.

 

O documento do Ministério Público, segundo esclarece a nota, tem caráter preventivo e orienta que os repasses sejam realizados de forma tempestiva, algo que, de acordo com a gestão, já está sendo feito de maneira regular. A prefeitura também ressalta que não se trata de uma decisão judicial, tampouco de constatação de ilegalidade.

 

Em defesa da transparência e legalidade, a administração municipal reforça seu compromisso com a correta aplicação dos recursos públicos e com a valorização dos servidores.

 

A nota finaliza afirmando que medidas jurídicas serão adotadas para combater a disseminação de fake news e preservar a credibilidade da gestão.

 

ASCOM-PED.

DA REDAÇÃO.

VALE FM DIGITAL 🌐 

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Nenhum comentário, Seja o primeiro!